Imagem capa - COMO SE LIVRAR DO NERVOSISMO PRÉ CASAMENTO por Athos Martins

COMO SE LIVRAR DO NERVOSISMO PRÉ CASAMENTO


NERVOSISMO NO DIA DA NOIVA

 Antes mesmo de chegar no grande dia, a noiva já se sente nervosa semanas e até mesmo meses antes. Como eu sei disso? Sendo fotógrafo já vivenciei muitas situações e muitas de vocês já vieram falar comigo após olhar a contagem regressiva para seu casamento. 

 Hoje, a partir da minha experiência como fotógrafo, vou contar sobre como eu te aconselharia a se acalmar. Antes de mais nada, mentalize que já deu certo o seu casamento. Não fique pensando nos “e se” porque eles não existem, só rondam sua cabeça para piorar sua ansiedade. Leve a contagem regressiva para seu casamento como menos um dia para sua maior felicidade, para sua festa e para uma realização sua, não como o dia que tudo pode dar errado.  

 Não seja tão perfeccionista. Sabemos que algumas coisas podem mudar de última hora, mas qual seria a graça da vida se tudo fosse como planejamos? Lembro de uma vez que fui fotografar um casal em seu Pré Wedding, aqui em Contagem mesmo, quando de repente começou a chover muito. A noiva, ficou extremamente triste e pensou em ir embora, até que eu disse: espera aí, vai deixar se abater por isso? E assim fizemos todo o ensaio na chuva o que a rendeu boas risadas e uma ótima história para ser contada. 

 Mentalizar coisas boas é o que me mantém em pé quando situações inusitadas acontecem. Ser fotógrafo não é nada fácil, mas é incrível o que podemos fazer com pouco e simplicidade. Aproveita o seu dia da forma mais leve e bonita possível. Brinque, se divirta! O nervosismo vai existir, mas só depende de você controlá-lo.

 Em momentos em que você, como noiva, estiver a ponto de surtar, se distraia com algo. Chame uma madrinha para brincar, alguém que estiver com você ou até mesmo o seu fotógrafo – no caso eu – que podemos conversar ou até tirar umas fotos divertidas para conter a ansiedade. 

 Houve uma vez em que eu ia fazer um casamento na Igreja Matriz de São Gonçalo, em Contagem, quando a noiva antes de entrar acabou dando falta de ar. Ali, junto ao pai dela, fizemos uma contagem do 1 ao 10 como forma de acalmá-la e deu tudo certo. Lembre-se que por mais que eu esteja ali como seu fotógrafo e profissional, também posso te auxiliar na medida do possível.

 Não tenha medo de pedir ajuda. Lembre que nós fotógrafos já estamos habituados com esse tipo de situação e prontos para te socorrer. Seu dia será inesquecível e será feito da melhor forma possível. Esteja preparada para imprevistos, mas caso aconteça, não se desespere. Imprevistos tornam o casamento único e terá pessoas para te ajudar a resolver eles dependendo da gravidade. 

 Meu nome é Athos Martins, sou fotógrafo de casamento em Contagem, e estarei pronto para fazer parte do seu dia e tornar ele o melhor possível para você. Conte comigo!