Imagem capa - QUANTAS PESSOAS DEVO LEVAR PARA O MEU MAKING OF? por Athos Martins

QUANTAS PESSOAS DEVO LEVAR PARA O MEU MAKING OF?


MAKING OF DA NOIVA

 Toda vez que faço um casamento, peço um feedback para as noivas porque, assim, consigo ajudar as próximas em relação a isso. Como fotógrafo, percebo que a maioria delas se arrepende em questão do número de madrinhas que levam para seu making of, mas por quê?

 Para melhor entender sobre esse tema, vou dar um exemplo de um casamento que fiz em Contagem. A noiva chamou cerca de 8 madrinhas para se arrumarem no mesmo salão que ela. Acabou que o fato de andarem de um lado para o outro, dar opinião sobre a maquiagem que não foi nem mesmo finalizada e trazerem problemas relacionados ao casamento que não deveria ser direcionado a noiva, desestabilizou ela que começou a sentir ansiedade. 

 Minha opinião sincera como fotógrafo é de que quanto menor o número de pessoas que estiver com você, menor será sua preocupação com seu casamento. Além disso, nessa mesma situação, estávamos em Contagem enquanto algumas madrinhas moravam em BH e se atrasaram para o horário delas, atrapalhando toda a rotina que a noiva tinha estabelecido. 

 Há também a possibilidade de arrumar em um lugar maior onde a noiva tenha um espaço reservado a ela. Assim, o fotógrafo – claro, eu – pode também ter mais liberdade de espaço e fotografia. A arte da foto é poder criar enquanto estiver no ambiente. O seu making of é um portal de conteúdo imenso e podemos captar cenas que demonstrem exatamente quem você é. 

 Quando estamos no meio de mais pessoas, geralmente nos sentimentos mais recuados. Isso é comprovado. Uma chave do nosso cérebro faz com que nos comportemos de forma a não ser julgado por quem está ali. Até eu mesmo sendo fotógrafo existe esse tipo de situação. Claro, jamais me incomodaria com seus convidados, mas um momento só com a noiva e os profissionais que a circulam torna o momento mais cômodo para você.

 Prontos para mais um exemplo? Uma noiva me contratou para ser seu fotógrafo e seu Making Of foi no salão ****, em Contagem. Inclusive, logo mais terá um post sobre bons salões para fazer parte do seu making of! Mas voltando ao assunto, ela não permitiu que nenhuma madrinha estivesse ali com ela. Entregou seu celular a sua mãe e disse que não queria ver nada até depois do seu casamento. Foi incrível a forma como ela levou leveza para o ambiente dela. 

 Estávamos no canto da noiva que é uma parte que ele tem reservada, no próprio salão em Contagem, e ali conversávamos enquanto eu tirava as fotos. Ela dizia suas ideias e eu logo dava um jeito de torná-las reais. O lado bom de ser fotógrafo é saber criar na hora maneiras de materializar a ideia do cliente. 

 Além disso, trouxe um curto depoimento que uma de minhas noivas deu a respeito dessa situação:

“Nossa, Athos, foi meu maior arrependimento. Tinha tanta gente falando na minha cabeça que achei que ia sair do salão sem cabelo. Se um amigo tivesse me avisado eu não teria levado”. Complicado, né?

 Meu nome é Athos Martins, sou fotógrafo de casamento em Contagem, e estarei pronto para fazer parte do seu dia e tornar ele o melhor possível para você. Conte comigo!